Pular para o conteúdo

Um Coworking pode te ajudar a encontrar novas parcerias para seu negócio

O coworking é o ambiente ideal tanto para profissionais freelancers, quanto para empresas de diversos portes. Isso porque você dispõe de uma infraestrutura de ponta sem precisar se preocupar com o gerenciamento do ambiente onde está instalado. Além dessa vantagem, esses espaços podem ser atrativos para quem quer aumentar a clientela.
É que através dos coworkings, onde profissionais e empresas de diversos nichos se encontram, você poderá aumentar seu networking e encontrar os parceiros perfeitos para o seu negócio, já que esses ambientes valorizam o contato entre seus membros. De acordo com o Censo Coworking Brasil divulgado em 2018, naquele ano cerca de 214 mil pessoas circulavam nos mais de mil espaços compartilhados espalhados pelo Brasil.
Imagine todo esse potencial transformado em novos negócios. Imaginou? Pois essa é uma realidade para aqueles que optam por um coworking. Você ficou em dúvida de como isso pode ser feito? Primeiro, deixe de lado a ideia de que um coworking é só um espaço mais funcional do que o seu home office e perceba as oportunidades que se abrem através dos seus parceiros.

Troca de serviços

Como dissemos, um coworking é um ambiente que prioriza o contato entre os seus membros, e esse contato não precisa parar no “bom dia” ao ir pegar seu café e encontrar um colega do mesmo espaço. É importante deixar a vergonha de lado para que as novas oportunidades de negócios comecem a aparecer.
Já pensou em oferecer os seus serviços a uma empresa parceira? Se você é um designer autônomo e, no mesmo local, trabalha um revisor de texto, que tal ofertar um material personalizado como pastas e um cartão de visitas? A partir dessa troca, esse outro profissional poderá te indicar para os clientes com os quais trabalha e assim você se abre para novas oportunidades. E isso não fica só no âmbito dos profissionais autônomos, podendo ser compartilhado pelas empresas também.
Nesse sentido, se mostre sempre amigável e aberto a propostas e conversas com seus parceiros de coworking.

Demonstre conhecimento e seja visto

Se você tem dificuldade em oferecer seus serviços por medo de ser um “intruso”, se faça ser visto através do seu conhecimento. Compartilhe o que você sabe: isso pode ser feito através de e-mails criativos ou até mesmo no mural do coworking. Utilize os espaços a seu favor e mostre que você manda bem em alguma área que pode ser essencial para aquela empresa que está ali, trabalhando ao seu lado, ou até mesmo para os clientes dela.
Agora que você já saber como um coworking pode te ajudar a encontrar novos parceiros de negócios, que tal não perder tempo e garantir o seu espaço? Conheça os espaços de trabalho, de reuniões e outros serviços da Lumiére, como endereço fiscal e certificado digital, além de estrutura completa.
Visite nosso site para saber todas as vantagens que podemos te oferecer. E se você ficou com alguma dúvida, entre em contato conosco através do nosso WhatsApp, nossa equipe de consultores está pronta para te atender.