Um espaço colaborativo, com salas privativas e espaços compartilhados, repleto de pessoas incríveis

Nosso espaço respira conexões e trabalhamos para gerar crescimento para todas as pessoas envolvidas no negócio.

Nossa história

Em 2018, a executiva Vany Bucar se deparou com o conceito de coworking quando seu marido, um arquiteto, precisou de um espaço para trabalhar. Ao encontrar um escritório compartilhado em São José, Vany se encantou com a ideia, mas sonhava com algo diferente: um lugar que gerasse negócios, onde as pessoas pudessem discutir ideias e oportunidades, um ambiente bonito e intimista que pudesse ser chamado de "escritório".

Foi então que descobriram um espaço quase pronto que poderia atender a essa visão. A ideia inicial era alugar o local para que seu marido pudesse estabelecer seu escritório de arquitetura, reunindo profissionais da área. Contudo, ele não se sentiu preparado para o desafio.

Determinada, Vany decidiu seguir em frente com o sonho e transformou o espaço no Lumière Coworking. Com o tempo, sua filha Laisa Bucar, recém-formada em Direito, assumiu a gestão do espaço, enquanto Vany se dedicava à sua paixão: a cestaria.

Enquanto isso, em 2006, Rute Pogan também estava em busca de um caminho para empreender. Após concluir sua graduação em Ciências Contábeis, ela fundou o XYZ Coworking em Joinville. Inspirada por uma revista, Rute criou um escritório virtual que antecedia o conceito de coworking. O empreendimento começou modestamente, com 160 m² e apenas 8 salas disponíveis, sendo administrado por Rute, então com 23 anos, e uma colaboradora. Nos finais de semana, Rute e suas amigas se revezavam na limpeza do espaço.

De 2006 a 2018, a empresa foi conhecida como Joinville Business Center (JBC Escritórios Virtuais), mas, em 2018, a razão social foi alterada para XYZ Coworking. Hoje, o espaço ocupa 2.400 m² e atende mais de 1.000 clientes, consolidando-se como uma referência em Joinville, inspirando e conectando empreendedores de diversas áreas.

Em 2024, Laisa Bucar decidiu que era o momento de realizar seu sonho de morar fora do país. Assim, ela e Vany optaram por vender o Lumière Coworking. Rute, através da ANCEV, soube da venda e, após um acordo, o XYZ Coworking adquiriu o Lumière. Para fortalecer a continuidade dessa visão de conectar pessoas, que já era a essência do trabalho de Vany, Rute convidou o gerente do XYZ Joinville para se tornar sócio da Lumière. Desde então, ambos têm trabalhado juntos para honrar essa missão, unindo suas histórias e propósitos em um ambiente de colaboração e crescimento.

Fale Conosco!

Aperte o play e venha conhecer um pouco do nosso espaço.

Galeria

Depoimentos de Clientes

Fale Conosco!