fbpx

Anywhere office: você está preparado para essa mudança?

Anywhere office. Talvez esse termo não seja habitual no seu cotidiano, mas certamente se a gente falar sobre trabalho remoto as coisas se tornam mais claras, não é mesmo?

Poder trabalhar de qualquer lugar, apenas utilizando um notebook, celular e internet. Essa tem sido a realidade de muitas pessoas, mesmo antes da pandemia do coronavírus obrigar muitas empresas a adotarem o home office.

Porém, a dúvida que fica é se o mercado está preparado para ver o Anywhere office como uma alternativa definitiva, permitindo que os colaboradores possam usufruir da tão sonhada liberdade. Vamos falar mais sobre o tema?

O que é Anywhere office?

É um novo conceito que significa trabalhar de qualquer lugar do mundo. Imagine poder viajar e levar o seu escritório dentro do seu notebook ou smartphone e continuar entregando suas demandas e sendo produtivo em seus projetos?

A ideia já tem sido muito utilizada, principalmente pelos chamados nômades digitais, que são profissionais que trabalham e viajam ao mesmo tempo. Eles costumam utilizar espaços de coworking, cafés e até bibliotecas públicas.

Isso porque quem trabalha remotamente precisa apenas de computador e uma boa conexão de internet. Parece um sonho, mas a verdade é que essa tendência já está impactando o mercado de trabalho.

Além disso, o Brasil se mostra como um bom adepto do anywhere office, isso porque o país aparece como sendo o terceiro onde o home office mais cresce.

Mas será que estamos preparados para trabalhar remotamente?

Muitos empreendedores com visão estratégica de mercado estão investindo em espaços de coworking, com salas privativas, estações de trabalho que oferecem todo o conforto e comodidades para se trabalhar.

A crise do coronavírus apenas antecipou essa discussão sobre modelo tradicional de trabalho, que há anos já apresentava suas falhas, porque a geração mudou, mas o modelo não se adequou.

E agora o momento é oportuno para quem deseja manter talentos em sua empresa, oferecendo a eles a oportunidade de trabalhar de onde desejarem, cumprindo suas metas com responsabilidade e com horários mais flexíveis.

Claro, nem todas as profissões podem ser realizadas fora da estação de trabalho, como é o caso, por exemplo, de médicos, enfermeiros, bombeiros, policiais. Porém, todas aquelas que são realizadas apenas utilizando tecnologia e internet, podem ser readequadas.

Além disso, poder oferecer mais qualidade de vida para os colaboradores, sem dúvida é pensar no futuro e crescimento do negócio de maneira estratégica.

As vantagens do trabalho remoto

As vantagens do trabalho remoto são inúmeras, desde gerar mais economia para a empresa, que não precisará arcar com transporte e vale-alimentação; e para os profissionais, que poderão atuar com base na produtividade e não mais em apenas cumprir horário.

Estima-se que desde 2005, o trabalho remoto cresceu 140%. Se formos analisar que estamos em 2020, nada mais moderno do que abrirmos a nossa mente e rever conceitos e modelos antiquados e que estão em defasagem.

E você, gosta da ideia de trabalhar remotamente? E se você empreendedor já pratica o anywhere office, deixe aqui nos comentários a sua experiência!

Quer saber mais sobre como funciona um coworking? Entre em contato com nossa equipe por meio do WhatsApp.

Deixe um comentário

Open chat