fbpx

Profissionais que podem trabalhar em coworking

Temos que admitir que, nos últimos anos, os coworkings simplesmente explodiram em popularidade. À medida que certas carreiras, que permitem trabalho remoto, cresceram, também aumentou a fama positiva de lugares compartilhados.

Os benefícios de espaços como esses são enormes, principalmente para determinados profissionais, que já não se encaixam mais em empresas “quadradas” ou com poucos recursos para as suas necessidades criativas.

Embora muita gente goste de trabalhar em casa, para uma parcela muito grande essa não é uma opção interessante, principalmente por conta do isolamento. Para essas pessoas, um coworking pode oferecer mais do que apenas um ambiente confortável e prático. Pode oferecer a oportunidade de encontrar colegas, fazer amizades e estabelecer possíveis contatos profissionais.

E você, já pensou em trabalhar em um coworking? Quer descobrir algumas das profissões que se encaixam perfeitamente com esse ambiente? Então é só continuar com a gente!

Mas, afinal, quem pode aproveitar as vantagens de um coworking?

Advogados

Advogados não precisam apenas de um escritório, precisam de privacidade, principalmente quando se reúnem com clientes.

Algumas pessoas ainda pensam, de forma errada, que um coworking funciona apenas com a ideia de mesas compartilhadas. Mas, acredite, a maioria oferece salas privativas, pensadas especialmente para os profissionais que precisam do seu próprio espaço.

Serviço de secretária? Mobília específica para atender clientes? Manutenção e limpeza? Para quem vive entre reuniões e audiências, esses são pontos que não podem exigir muita atenção. Geralmente, os coworkings disponibilizam todos esses serviços, permitindo que o profissional foque apenas no que é de extrema importância para ele, pagando muito menos do que em um escritório convencional.

Terapeutas e psicólogos

O modelo de consultório tradicional já não é mais o mesmo. Quando falamos em consultórios voltados para as áreas de saúde mental então, a diferença é ainda maior. Hoje, os pacientes esperam encontrar mais do que excelentes profissionais, eles esperam encontrar um ambiente aconchegante, tranquilo e discreto.

Por isso, terapeutas e psicólogos podem encontrar o espaço ideal para as suas atividades em um coworking. Além de salas individuais, que oferecem exatamente o que esses profissionais precisam, um coworking pode ser fundamental para tirar aquela impressão de “formalidade” que muitos pacientes dispensam.

Assim como no caso dos advogados, não precisar se preocupar com a manutenção da sala é uma das maiores vantagens para quem vive atarefado e precisa de praticidade. Outro ponto de destaque é que, com o avanço da telemedicina e do teleatendimento, muitos pacientes têm escolhido não sair de casa para realizar as sessões de terapia.

Logo, um local silencioso, privativo e com uma boa internet podem fazer toda a diferença.

Arquitetos

Muitos arquitetos, hoje, trabalham direto de suas casas, seja por comodidade ou por necessidade, já que os aluguéis de escritórios estão cada vez mais altos. Alguns, alugam espaços fixos que acabam sendo pouco utilizados, principalmente porque esses profissionais vivem em constantes reuniões.

No primeiro caso, atender um possível cliente na mesa de jantar não parece muito profissional, claramente. No segundo, as despesas com a manutenção de um lugar utilizado pontualmente podem deixar o processo menos rentável.

Por isso, um coworking pode ser o espaço ideal para quem trabalha nessa área. Caso seja necessário, é possível escolher uma sala particular, com espaço até mesmo para trabalhar com uma pequena equipe. Mas também não há nenhum problema em usar a área compartilhada e solicitar uma sala de reunião, quando necessário.

Além disso, esses profissionais (que também são famosos pela criatividade) podem estreitar laços com quem trabalha no mesmo espaço, trocando boas ideias e fazendo contatos importantes. Ah, o café também é liberado em um coworking, o que faz toda a diferença para os arquitetos que vivem em ritmo acelerado.

Contadores e administradores

Não importa o segmento, todas as empresas precisam de profissionais voltados para a área de finanças. Ou seja, trabalho é o que não falta para contadores, administradores e economistas.

Quando esses profissionais decidem ingressar em um espaço de coworking, eles se tornam parte de uma comunidade cheia de freelancers e empreendedores, um espaço fértil para conseguir um número ainda maior de clientes, claro.

Nós sabemos que os coworkings são famosos pelo clima descontraído e que, muita gente, acaba descartando a ideia de trabalhar nesses locais, por acharem que não terão ao alcance das mãos tudo o que precisam para mostrar profissionalismo aos seus clientes. Mas é aí que mora o equívoco. Os coworkings oferecem mais do que apenas uma mesa para trabalho, oferecem salas de reunião equipadas, salas de treinamento e pequenos espaços para eventos.

Além do mais, é possível usar o endereço comercial oferecido pelo coworking em cartões de visitas ou em assinaturas eletrônicas, proporcionando toda a seriedade necessária para essas categorias.

Um coworking pode ter tudo o que você precisa

Você ainda está em dúvida sobre o quanto um espaço de coworking pode ser perfeito para as suas necessidades? Então talvez seja hora de descobrir um pouco mais do que ele oferece:

Boa iluminação e espaços aconchegantes;

Conexão de internet;

Tranquilidade para quem precisa de concentração;

Boa atmosfera;

Oportunidade de se organizar melhor.

Se você precisa de tudo o que citamos acima, acredite, os espaços de coworking são para você!

Procurando um espaço para chamar de seu? Então aproveite para conhecer nosso site.

Deixe um comentário

Open chat