fbpx

Crie estratégias para empreender com sucesso

É chegada a hora de iniciar a sua estratégia para se tornar um empreendedor de sucesso. Planeje, estude seu modelo de negócio e principalmente avalie o mercado, e perceba o que ele demonstra em termos de crescimento e desenvolvimento para determinados segmentos em específico. Considere essa percepção e esse planejamento, uma etapa importante para ser um empreendedor bem-sucedido.

Saúde, consumo de alimentação mais saudável, sustentabilidade, preservação e conservação do meio ambiente, reutilização de materiais que seriam descartados, cuidado com os animais, avanço da tecnologia, espaço colaborativo e de convivência, enfim todos são temas que vêm demonstrando uma nova era, uma nova ideologia de conscientização e cuidado. Saiba direcionar sua proposta de negócio e abranger essas ideologias tão presentes nas expectativas dos consumidores.

Veja 10 modelos de negócio em destaque no mercado:

1) Alimentação alternativa: cuidados com a alimentação, produtos alternativos, orgânicos, observando as intolerâncias ao glúten e lactose. Proporcionando alimentos livres dessas substâncias. Destaque também para o mercado Fitness em referência aos produtos livres de glúten.

2) Biojoias – Bijuterias confeccionadas utilizando-se como matéria-prima itens sustentáveis, existentes na natureza.


3) Brechós – não por coincidência, a “velha” ideia, de reaproveitar o “velho” permanece em alta, despontando do espaço físico para as Lojas virtuais.


4) Consertos e reformas – Repetindo o conceito dos brechós, na impossibilidade de se comprar o novo, reformas, customizações e transformações de peças mais usadas e já deixadas de lado em peças renovadas, revela-se um segmento bastante adequado as necessidades do consumidor.


5) Cosméticos – o empreendedorismo na área de cosméticos e beleza, segue em expansão, com a utilização também de produtos mais naturais. Destaque mais inovador para os produtos voltados também ao público masculino.


6) Coworking – o conceito de espaços compartilhados e colaborativos, compõe um excelente ambiente de troca, apropriado a estimular empreendedores que daquele meio usufruem, e também a impulsionar quem investi nesse segmento. Não poderia ser diferente, todo esse espaço em constante movimento resulta em um cenário repleto de oportunidades.


7) Desenvolvimento de aplicativos – Agregadores de inúmeras facilidades, o desenvolvimento do setor de aplicativos segue expandindo-se rapidamente.


8) Infoprodutos – o mercado de produtos digitais revela-se também um segmento em plena expansão, e com inúmeras explorações ainda não alcançadas, logo um setor repleto de possibilidades, desenvolvimento e crescimento.


9) Leitura biométrica – Já utilizada em empresas, bancos, smartphones, através do reconhecimento da digital, facial e ainda da retina, demonstra-se um segmento com grande potencial de desenvolvimento.
10) Microcervejarias – o mercado de cervejas artesanais, de diferentes sabores e aromas, segue em expansão e não se sabe quantas inúmeras variações ainda podem surgir, o que se sabe é que diante de tanto crescimento e aceitação, não há como deixar esse segmento de fora.

1 Comentário

  • Artsanac Brasil
    Posted dezembro 10, 2019 4:55 pm 0Likes

    Sem dúvida iniciamos um novo ciclo de relacionamentos empresariais com foco no compartilhamento de sinergias onde as ferramentas digitais são destaque assim como formas de repensar e inovação de serviços e produtos.

Deixe um comentário

Open chat