Quer se tornar um empreendedor de sucesso?

A primeira grande dica é: esteja disposto a aprender, perceba seu público-alvo, identifique quais são as dificuldades desse público e esteja disposto a solucionar esses problemas, crie meios que facilitem, auxiliem, transformem positivamente a vida dessas pessoas, e para tanto inove e tenha coragem.

Algumas tendências de mercado demonstram-se despontando com maiores oportunidades de crescimento, destacamos algumas:

  • Sustentabilidade – a ecoinovação está em alta em 2019, utilizando a sustentabilidade como estratégia para criar novos modelos de negócios, com adoção de medidas voltadas a responsabilidade socioambiental. Pense seu negócio de forma a aderir a essa prática, tenha em mente as ideias de reutilização, reaproveitamento e reciclagem.
  • Economia colaborativa – a ideia é o compartilhamento, a colaboração, a intermediação entre pessoas, problemas e soluções. Sendo através de aplicativos, por exemplo, que permitam um cliente localizar o prestador de serviço que procura, seja fornecendo espaços para que profissionais troquem informações e experiências.
  • Finanças – Fintechs são uma grande tendência, porque oferecem serviços bancários e cobram taxas inferiores aos bancos, e são muito eficientes fazendo uso de avançada tecnologia como plataforma de atendimento aos clientes. A agilidade dos negócios digitais traz uma ainda outra opção de temas que se pode investir, seriam eles: Crowfuding, Organização e planejamento financeiro, E-commerce, Bitcoins.
  • Atendimento ao cliente – Falar em tempo real com o cliente, fazer uso de redes sociais, aplicativos, que melhorem, estreitem e aprimorem o relacionamento com clientes é uma necessidade das empresas. Por tanto, investir em ferramentas, aplicativos ou bots, por exemplo, pode ser um excelente negócio para sua startup.
  • Alimentação alternativa- Cuidar da saúde e bem-estar é o assunto do momento. Logo, investir em produtos naturais, orgânicos, produtos sem lactose, sem glúten, oferecer produtos e serviços customizados e adequados às necessidades dos clientes é uma excelente proposta.
  • Serviços – o setor de serviços permanece em alta e investir nessa área permanece sendo um excelente direcionamento.   

Atualize-se, fique atento às oportunidades, seja perceptivo às necessidades do seu público e principalmente seja inovador.

Leave a comment

Open chat